Leia o texto abaixo: As especiarias Especiaria é uma flor, um fruto, uma semente, uma casca ou um caule de planta, secos e com um forte aroma característico. Por exemplo, o cravo-da-índia é um botão de flor que ainda não abriu; a noz - moscada é uma semente; a canela e a cássia são cascas; o gengibre e o açafrão-da-terra, caules subterrâneos. No passado, além de serem usadas na culinária, as especiarias eram também utilizadas na fabricação de óleos, unguentos, pós perfumados, cosméticos, incenso e medicamentos. PILETTI, Nelson e Claudino. História e Vida. São Paulo: Editora Ática, 4º vol., 1997, p. 11 Sobre o comércio das especiarias, podemos destacar que a) As especiarias eram muito procuradas: não apenas pelo sabor que davam aos alimentos, mas pela conservação destes. b) Os portugueses e espanhóis monopolizavam o comércio das especiarias na Europa, encarecendo o produto. c) Os italianos eram os responsáveis pelo transporte das especiarias, desde as regiões produtoras, até os grandes portos do Mar Mediterrâneo. d) Os chineses e egípcios eram os povos responsáveis pela produção das especiarias no Oriente.
Respostas
respondido por:
65
Resposta:
d) Os chineses e egípcios eram os povos responsáveis pela produção das especiarias no Oriente.
respondido por:
0
O comércio das especiarias sempre esteve associado aos povos egípcios e chineses, principalmente pela importância para a conservação dos alimentos, além do próprio sabor exótico (Alternativa D).
Comércio de Especiarias no Oriente
O Oriente, durante a Antiguidade, sempre foi reconhecido pelo comércio de especiarias, principalmente na busca europeia por alimentos que conservavam os alimentos, como o sal.
Os principais povos que eram responsáveis por este processo eram os egípcios e chineses, movimentando a economia de seus países, o que também permitiu o desenvolvimento de suas nações.
Mais sobre especiarias e Oriente: brainly.com.br/tarefa/7426364
#SPJ3
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás