Respostas
Uma curiosa lenda que envolve a cidade de Cariré – CE, a 265 km de Fortaleza, fala de uma mulher que havia se perdido na mata durante dias, sem conseguir encontrar o caminho de volta acabou por falecer de fome e sede e ironicamente a apenas 200 metros de um açude.
Pescadores relatam que quando vão pescar no açude, pode-se ouvir os gritos de socorro de uma mulher em meio a mata, outras pessoas em respeito a finada Guedes, construíram uma cruz no local onde ela foi encontrada morta. Algumas pessoas deixam lá pratos de comida ou garrafas com água e pedem pequenos milagres em troca, já levam velas e oram para que Guedes encontre a paz eterna.
Pessoal da cidade costuma visitar o local com bastante freqüência de dia, já a noite…tipo montar um acampamento próximo a cruz, isso ninguém faz.
Em SP existe um casarão localizada na rua Major Diogo, no bairro da Bela Vista que, no início dos anos 1920, já foi da abastada família Mello Freire. Após a morte dos familiares, a filha Sebastiana, conhecida como Dona Yayá, começou a apresentar sérios problemas mentais e era atendida por uma funcionária de confiança. Ela viveu reclusa por mais de quarenta anos até morrer, em 1961. E algumas semanas após sua morte ouvia-se seus gritos e quem olhasse morreria estrangulado