• Matéria: História
  • Autor: Deborahandara26011
  • Perguntado 8 anos atrás

A mudança da sociedade feudal para o sociedade moderna significou mudanças de um padrão de organização de sociedade e de pensamento cultural. Essas mudanças não ocorreram da noite para o dia. Foram necessárias décadas de mudanças históricas no contexto econômico, social e religioso. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir: I- Na mentalidade moderna, a relevância do ser humano estava na salvação do homem e de sua alma. II- A modernidade acrescentou a noção de que o homem é independente da vontade de Deus. III- A conquista de outros continentes, como a América, foi um passo central na cultura da modernidade. IV- Na cultura da modernidade, a religião teve um papel secundário na vida das pessoas.

Respostas

respondido por: Lucypricy
100
a idade moderna deu ao homem autonomia vendo se como o centro do mundo , antrocentrismo ! mas também no início deste século o homem vai Seus acima de tudo é sua alma dependia de suas ações, mas contudo acho o intem 2
respondido por: RayanaSE
38

Na mudança da sociedade feudal para a sociedade moderna, o homem observou sua independência à vontade de Deus, secundarizando a religião (resposta correta letra B, as afirmativas II, III e IV estão corretas).

Fim do feudalismo

No final da Idade Média, o período decadente do feudalismo, o comércio e as cidades ressurgiram, a produção comercial e artesanal se intensificou e surgiu uma nova classe social (mercadores burgueses).

A expansão marítima do comércio ajudou a encontrar os produtos mais baratos e vender os excedentes, pois o monopólio dos italianos e árabes tornava os produtos mais caros.

Para mais informações sobre a crise do feudalismo, acesse:

brainly.com.br/tarefa/51242551

Anexos:
Perguntas similares