• Matéria: Informática
  • Autor: bhzbaraka
  • Perguntado 8 anos atrás

Impressão 3D está longe das casas, mas já transforma escolas e hospitais

Enquanto a tecnologia ainda é cara e difícil para o consumidor final, startups ajudam empresas de diversos segmentos a explorarem possibilidades da impressora 3D; potencial de personalização e custo baixo para produzir itens deve impulsionar adoção.

Os olhos atentos vagueiam entre o computador e a impressora 3D, ansiosos para saber se o projeto – uma casa, um carro em miniatura ou até mesmo a base de lançamento de um foguete – virou realidade. Reunidos em um laboratório, os alunos do Colégio Marista Arquidiocesano, na zona sul da capital paulista, testam o potencial da nova tecnologia em sala de aula enquanto se preparam para uma realidade que pode moldar seus empregos no futuro.

“Quando o aluno põe a mão na massa, ele não esquece o que aprendeu. Com uma tecnologia como a impressão 3D, a aprendizagem fica ainda mais significativa”, conta Cleusa Diniz, coordenadora de Tecnologia Educacional do Arquidiocesano.

Criada nos anos 1980 e à venda a partir do fim da década de 2000, a impressão 3D foi pensada para os consumidores domésticos: os fabricantes prometiam um futuro em que seria possível imprimir um tênis em casa em vez de ir até uma loja comprar um pronto. Esse futuro, porém, não chegou. O alto custo de impressoras – hoje, modelos de entrada custam a partir de R$ 2 mil –, a dificuldade de aprendizado da modelagem em 3D e até mesmo a falta de aplicações úteis afastaram a tecnologia do consumidor final.

texto enorme nao deu pra add.

A partir do texto e dos seus conhecimentos sobre o assunto, julgue as afirmativas a seguir e, em seguida, indique a sequência correta.
( ) Criada nos anos 1990 e à venda a partir do fim da década de 2000, a impressão 3D foi pensada para os consumidores domésticos.
( ) A impressão 3D pode ser uma ótima aliada da indústria para fazer protótipos ou peças de reposição rápida.
( ) Segundo dados da consultoria Deloitte, a impressão 3D movimentou US$ 20,5 bilhões em 2016.
A sequência correta é:
Escolha uma:
a. F – F – V.
b. V – V – F.
c. V – F – V.
d. F – V – F.
e. F – F – F.


bhzbaraka: b. V – V – F. Incorreto

Respostas

respondido por: GabrielLW1
11
d. F - V - F .Correto
Perguntas similares