• Matéria: Saúde
  • Autor: Débora200017
  • Perguntado 8 anos atrás

Qual a melhor descrição de um fibroma ossificante periférico bucal?

Escolha uma:
a. apresenta-se geralmente como nódulo pediculado em gengiva marginal, dor espontânea, superfície ulcerada e pigmentação eritêmato-arroxeada em função do depósito de pigmentos sanguíneos.
b. afeta tanto gengiva marginal quanto inserida, mostrando crescimento rápido e progressivo, com características infiltrativas tanto para o plano ósseo profundo quanto para as membranas periodontais dos dentes adjacentes.
c. nódulo de consistência firme que afeta principalmente mucosa palatina e de fundo de vestíbulo, provocando dor ou desconforto e dificuldade de alimentação.
d. trata-se de lesão fibrosa reativa com origem no ligamento periodontal ou periósteo, com capacidade de sintetizar osso ou cemento, caracterizada por formação nodular firme, em gengiva, especialmente na terceira e quarta décadas de vida.
e. trata-se de lesão nodular de consistência óssea, que invariavelmente apresenta evidentes corpos calcificados em seu interior, ulceração, dor, sangramento e grande deslocamento dental.

Respostas

respondido por: EueeVc
0
....origem no ligamento periodontal ou periósteo, com capacidade de sintetizar osso ou cemento, caracterizada por formação nodular firme, em gengiva, especialmente na terceira e quarta décadas de vida. 
respondido por: jhonattanw2010
0
 trata-se de lesão fibrosa reativa com origem no ligamento periodontal ou periósteo, com capacidade de sintetizar osso ou cemento, caracterizada por formação nodular firme, em gengiva, especialmente na terceira e quarta décadas de vida. 
Perguntas similares