Na campanha publicitária, há uma tentativa de sensibilizar o público-alvo, visando levá-lo à doação de sangue. Analisando a estratégia argumentativa utilizada, percebe-se que
a) a exposição de alguns dados sobre a jovem procura provocar compaixão, visto que, em razão da doença, ela vive de maneira diferente dos demais jovens de sua idade.
b) a campanha defende a ideia de que, para doar, é preciso conhecer o doente, considerando que foi preciso apresentar a jovem para gerar identificação.
c) o questionamento seguido da resposta propõe reflexão por parte do público-alvo, visto que o texto critica a prática de escolher para quem doar.
d) as escolhas verbais associadas à imagem parecem contraditórias, pois constroem uma aparência incompatível com a de uma jovem doente.
e) a campanha explora a expressão da jovem a fim de gerar comoção no leitor, levando-o a doar sangue para as pessoas com leucemia.
Respostas
O uso do questionamento na campanha faz com que bons argumentos sejam construídos e apresentados por meio da imagem da campanha, quando se usa um questionamento seguido por uma resposta você cria um pensamento crítico na cabeça do público-alvo. Considerando que a tese apresentada, embase a campanha, por esse motivo a alternativa que mais se encaixa com a questão é a letra C.
Doar sangue é um ato que pode ajudar a salvar várias vidas, em cada doação uma pessoa é capaz de salvar até 4 vidas, com apenas 450 ml de sangue, que é reposto pelo organismo depois de apenas um dia da retirada.
Para participar da campanha de doação de sangue, é preciso seguir alguns poucos requisitos: ter idade entre 16 e 69 anos, ter o peso mínimo de 50 kg, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e apresentar documento de identificação.
Espero ter ajudado!
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/17480407