(UFSC-SC) Identifique a(s) proposição(ões) CORRETA(S), sobre as características dos países em fase de industrialização acelerada.
(01) Uma forte arrancada industrial é seguida sobretudo por uma intensa urbanização, privilegiando a lógica da acumulação capitalista e criando desigualdades urbanas locais.
(02) Uma característica comum é a mão de obra qualificada, fruto de investimentos em educação e alta automação, exigindo, portanto, menos treinamento para os trabalhadores urbano-industriais.
(04) Nesses países a agricultura não se subordina à indústria, pois esta tem seus pró prios meios de conseguir matérias-primas vitais para a produção.
(08) Parcela significativa desses países tem necessidade de atrair investimentos estrangeiros devido ao seu alto grau de dependência para alavancar seus processos de desenvolvimento econômico e social.
(16) Esses países estruturam -se sobre a produção agrícola que utiliza modernas técnicas de produção em todos os setores.
(32) Esses países, como o Brasil, expandem- -se nos mesmos moldes dos países capitalistas industriais mais avançados, dominando econômica e politicamente os países mais atrasados, como China, Canadá e África do Sul.
(64) Em seus territórios nacionais há grande concentração de empresas transnacionais, inclusive bancos estrangeiros atuantes.
Respostas
respondido por:
90
As afirmativas corretas são a 01 e a 64.
Os países que experimentam um franco desenvolvimento industrial e econômico trazem consigo uma grande urbanização, privilegiando a lógica da acumulação capitalista e criando desigualdades urbanas locais.
Em seus territórios nacionais há grande concentração de empresas transnacionais, inclusive bancos estrangeiros atuantes.
Por esse motivo, é muito importante que se acompanhe o desenvolvimento econômico de um país e a sua industrialização, para que sejam processos que realmente tragam o bem estar para a sociedade.
Espero ter ajudado!
respondido por:
3
Resposta:
As alternativas corretas são
1 a 8 e 64
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás