Ainda sobre a “Internet das Coisas”, leia a reportagem a seguir da Agência Brasil para a revista Exame sobre o assunto. Brasileiros poderão opinar sobre plano da Internet das Coisas Os participantes vão elaborar uma frase que sintetize a aspiração do país com base nos principais assuntos levantados durante as discussões sobre o plano. Uma nova consulta pública sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas recebe sugestões até a próxima sexta-feira (14). Nessa nova etapa, os participantes poderão colaborar para a elaboração de uma frase que sintetize a aspiração do Brasil com base nos principais assuntos levantados durante as discussões sobre o plano. Os participantes deverão elencar, em ordem de importância, as cinco principais diretrizes para a elaboração do plano: cadeia produtiva; competitividade; desafios locais; inclusão social; e sociedade conectada e empoderada. As sugestões serão recebidas pelo consórcio que está desenvolvendo o estudo para o Plano Nacional de IoT (em inglês, Internet of Things), solicitado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O ministério já realizou uma consulta pública este ano para colher sugestões para o plano e também está ouvindo investidores e pesquisadores internacionais sobre o assunto. A previsão é que o plano fique pronto em setembro. Agência Brasil para Exame. Disponível em: . Acesso em: 3 jul. 2017. A partir do texto e dos seus conhecimentos sobre “Internet das Coisas”, avalie as afirmações a seguir sobre a difusão da tecnologia no Brasil e escolha a alternativa correta. Escolha uma: a. Apesar dos esforços da Agência Nacional de Telecomunicações, não há como implantar a tecnologia no país e nem projetos, por isso é importante que os brasileiros opinem no plano sobre “Internet das Coisas”. b. Essa é a primeira vez que o governo abre esse tipo de consulta pública a respeito dessa tecnologia no país. c. O plano sobre “Internet das Coisas” irá desbravar uma área que não vem sendo muito utilizada no país, por isso é muito importante a participação de todos. d. A “Internet das Coisas” tem cerca de 2 milhões de dispositivos conectados no Brasil, segundo a Anatel, e já chegou em seu ápice, sendo que os próximos anos devem ser de queda de uso. e. A “Internet das Coisas” já tem cerca de 20 milhões de dispositivos conectados no Brasil, segundo a Anatel. No entanto, demanda mais planejamento e investimento para continuar a se desenvolver no país. Próximo
Respostas
respondido por:
127
A resposta correta é: A “Internet das Coisas” já tem cerca de 20 milhões de dispositivos conectados no Brasil, segundo a Anatel. No entanto, demanda mais planejamento e investimento para continuar a se desenvolver no país (CORRIGIDO PELO AVA)
fabiostappowsep0:
Barbante !!!
respondido por:
51
A resposta correta é: A “Internet das Coisas” já tem cerca de 20 milhões de dispositivos conectados no Brasil, segundo a Anatel. No entanto, demanda mais planejamento e investimento para continuar a se desenvolver no país.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás