Leia o trecho de uma reportagem a seguir para responder à questão proposta.
Brasil terá até 3,6 milhões de 'novos pobres' em 2017, diz Bird
O número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil deverá aumentar entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim de 2017, afirmou um estudo inédito do Banco Mundial divulgado nesta segunda-feira (13).
Segundo o documento, a atual crise econômica representa uma séria ameaça aos avanços na redução da pobreza e da desigualdade, e a rede de proteção social – como o Bolsa Família – tem um papel fundamental para evitar que mais brasileiros entrem na linha da miséria.
Disponível em: . Acesso em: 22 maio 2017.
I. O sistema econômico atual direciona o Brasil a possuir uma das maiores concentrações de renda do mundo, no entanto, tudo isto está nas mãos de poucas pessoas, atrelado às medidas do governo que engessam os investimentos na saúde e educação, ampliando ainda mais a pobreza no país.
II. O Estado brasileiro tem domínio sobre o capital, fazendo que o governo centralize todos os investimentos – estatismo – fomentando o contraste e o desiquilíbrio social.
III. O Programa Bolsa-família constitui-se como um dos caminhos que visa fomentar uma política-pública de ascensão econômica e social nos grupos de extrema vulnerabilidade, sendo apoiado por alguns e criticado por outros.
IV. O cenário atual de consolidação fiscal no país impede a ampliação do orçamento destinado à rede de proteção social, dificultando ações a médio e longo prazo na educação, saúde e valorização social.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. II.
b. I, II, III e IV. Correto
c. I.
d. I, II e III.
e. II e III.
Respostas
respondido por:
108
I, II, III e IV. RESPOSTA CORRETA, CONFERIDA.
Obrigada pela ajuda :)
Obrigada pela ajuda :)
JP2015BRASIL:
VALEU AJUDOU BASTANTE.....
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás