Respostas
respondido por:
0
Hoje em dia a programação está muito facilitada, pois vêm se desenvolvendo ao longo dos anos e sendo cada vez mais simplificada, mas mesmo assim, a lógica de programação é a base para qualquer trabalho de desenvolvimento.
Inicia-se o treinamento da lógica de programação logo no começo de algum curso relacionado à tecnologia da informação.
No início ela é treinada de forma que tentamos explicar situações cotidianas para os computadores, tais quais, escovar os dentes, subir escada, andar, entre várias outras.
Um exemplo disso, como explicamos para a máquina como subir uma escada:
1º comando: flexionar a perna direita;
2º comando: deslocar levemente a perna direita para frente;
3º comando: abaixar a perna direita;
4º comando: flexionar a perna esquerda;
5º comando: deslocar levemente a perna esquerda para frente;
6º comando: abaixar a perna esquerda;
E assim seguiria os comandos até o fim da escada.
Um erro comum, por exemplo, ao tentar implementar a lógica de escovar os dentes para a máquina:
1º comando: colocar a pasta na escova;
Já está errado, pois temos de identificar onde está a pasta, onde está a escova, se a pasta está aberta, enfim, vários detalhes que influenciam na lógica de programação que devem ser tratados no início da programação.
Sem ela, não existiria a programação, pois os códigos não fariam sentido para a máquina e por fim, resultariam em algum erro.
Inicia-se o treinamento da lógica de programação logo no começo de algum curso relacionado à tecnologia da informação.
No início ela é treinada de forma que tentamos explicar situações cotidianas para os computadores, tais quais, escovar os dentes, subir escada, andar, entre várias outras.
Um exemplo disso, como explicamos para a máquina como subir uma escada:
1º comando: flexionar a perna direita;
2º comando: deslocar levemente a perna direita para frente;
3º comando: abaixar a perna direita;
4º comando: flexionar a perna esquerda;
5º comando: deslocar levemente a perna esquerda para frente;
6º comando: abaixar a perna esquerda;
E assim seguiria os comandos até o fim da escada.
Um erro comum, por exemplo, ao tentar implementar a lógica de escovar os dentes para a máquina:
1º comando: colocar a pasta na escova;
Já está errado, pois temos de identificar onde está a pasta, onde está a escova, se a pasta está aberta, enfim, vários detalhes que influenciam na lógica de programação que devem ser tratados no início da programação.
Sem ela, não existiria a programação, pois os códigos não fariam sentido para a máquina e por fim, resultariam em algum erro.
Perguntas similares
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás