• Matéria: Português
  • Autor: Tatanga
  • Perguntado 8 anos atrás

"Representando pequeno número em relação às outras classes, eles estavam constantemente preparados para enfrentar quaisquer revoltas, daí a total dedicação à arte militar. A agricultura, o comércio e o artesanato eram considerados indignos para o (...), que desde cedo se dedicava às armas. Aos sete anos deixava a família, sendo educado pelo Estado que procurava fazer dele um bom guerreiro, ensinando-lhe a lutar, a manejar armas e a suportar as fadigas e a dor. Sua educação intelectual era bastante simples (...). Aos vinte anos o (...) entrava para o serviço militar, que só deixaria aos sessenta, passando a viver no acampamento, treinando constantemente para as coisas da guerra (...). Apesar de ser obrigatório o casamento após os trinta anos, sua função era simplesmente a de fornecer mais soldados para o Estado." A transcrição anterior refere-se aos cidadãos que habitavam: Escolha uma: a. Corinto b. Atenas c. Esparta d. Creta

Respostas

respondido por: RalfeGuaçuí
381

A resposta certa é a letra "C" Esparta.

Fiz e deu certinho.

respondido por: martinkoliveira
7

A transcrição apresentada refere-se aos cidadãos que habitavam Esparta, e por isso a alternativa correta é a letra C.

A sociedade espartana enxergava cada novo indivíduo como um soldado em potencial. os filhos eram levados logo que nasciam aos anciãos de cada tribo, para que averiguassem as condições da criança. Se fossem consideradas frágeis, haveria o infanticídio, onde as crianças eram mortas. Em Esparta, essa decisão era do Estado, e não dos pais.

Por este motivo, eles se dedicavam às armas desde cedo. Muito por conta disso, a educação intelectual dos indivíduos era bem básica. Mesmo que se casassem após os trinta anos, os cidadãos deveriam continuar servindo o Estado.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/45275026

Anexos:
Perguntas similares