• Matéria: Português
  • Autor: Vanusa310618
  • Perguntado 8 anos atrás

Redação dissertativa sobre as vitimas por segmento LGBT

Respostas

respondido por: AndersonDiastexas
0
kkkk ser LGBT não é ser uma vitima... e sim uma escolha.

Vanusa310618: Eu sei , é só o tema da redação que tenho que fazer . Affs
AndersonDiastexas: Os homossexuais sempre foram vitimas de um preconceito realizado por uma sociedade totalmente hipócrita, onde os paradigmas implantados por uma instituição religiosa, por exemplo, se sobressaem sobre a razão ou qualquer vínculo de consciência de um ser humano.
AndersonDiastexas: Felizmente, de uma forma gradativa esses preconceitos estão diminuindo cada vez mais e a conquista por direitos, de uma união estável homoafetiva, tem aumentado nos últimos anos.
Homossexuais são vítimas de preconceito no Brasil diariamente e a cada hora um deles sofre violência física.
AndersonDiastexas: São inúmeros os casos de agressões á comunidade LGBT de todo o mundo, como o caso do jovem de 26 anos de São Paulo, que foi agredido na cabeça quando saia de uma balada, por quatro jovens que levavam consigo uma lâmpada fluorescente, deixando seu rosto completamente desfigurado e isso tudo pelo simples fato de ser homossexual.
AndersonDiastexas: A luta desta parcela da população pela conquista de direitos já dura milhares de anos, uma das conquistas mais importantes realizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no ano de 2011 garante diversos direitos a união estável homoafetiva, antes garantidos somente a casais heterossexuais como, por exemplo. o direito a receber herança em caso de morte do parceiro ou até mesmo de pensão alimentícia se houver separação.
AndersonDiastexas: Portanto, uma das formas de radicalizar o preconceito a essa "minoria", seria a implementação de campanhas publicitárias nos principais meios de comunicação, como telejornais e revistas e que o ensino sobre gêneros seja incentivado cada vez mais nas escolas (desde os anos iniciais) pelo Ministério da educação, dessa forma, crianças cresceram com a consciência de que não há nada de errado com casais homossexuais e da homossexualidade como um todo.
Perguntas similares