• Matéria: Direito
  • Autor: luizhenriquecuoxkxhc
  • Perguntado 8 anos atrás

"Os atores processuais, a partir de agora, estão totalmente dependentes da tecnologia para o exercício de suas atividades profissionais. Assim, não mais é possível um advogado experiente trabalhar com sua saudosa máquina de escrever manual, que tanto o acompanhou." A vinculação do processo judicial aos meios eletrônicos coloca o advogado em situação de insegurança, uma vez que ele deve ter todos os recursos tecnológicos sempre em perfeito estado de funcionamento. Via de regra, se o advogado perder um prazo processual por falha em seu equipamento pessoal, não terá o prazo devolvido. Porém, se houver uma falha no sistema do Poder Judiciário e por isso o advogado perder um prazo, a lei prevê que


luizhenriquecuoxkxhc: Letra "A" - O prazo fica automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte à resolução do problema.

Respostas

respondido por: kselma
0
Juizados Especiais, Processo de Conhecimento e Processo Eletrônico. 2. ed. Curitiba: InterSaberes, 2017, p. 304.

Letra A

O prazo fica automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte à resolução do problema.


respondido por: brunaavargass
0

Resposta

prazo fica automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte à resolução do problema.

Explicação:

É realizado esse adiamento somente se a indisponibilidade estiver relacionada ao sistema do Poder Judiciário.

Caso o advogado tenha alguma intervenção com seu computador, como vírus, falta de luz ou internet, entre outros, não é concedido um limite extra, resultando na perda do prazo estipulado pela lei.

Perguntas similares