“O testamento é negócio jurídico gratuito ou benévolo, pois não existe vantagem para o autor da herança, ou seja, não há o sacrifício bilateral que identifica os negócios jurídicos onerosos. Desse modo, não há qualquer remuneração ou contraprestação para a aquisição dos bens ou direitos decorrentes de um testamento” (TARTUCE, 2017, p. 1007).
Considerando as características do testamento, podemos dizer que ele é:
Escolha uma:
a. Solene, irrevogável, personalíssimo e, desde sua elaboração produz efeitos.
b. Informal, pois não há forma prescrita em lei, revogável (salvo quanto ao reconhecimento de filhos), personalíssimo e desde sua elaboração produz efeitos.
c. Informal, pois não há forma prescrita em lei, irrevogável (salvo quanto ao reconhecimento de filhos), admite mais de um testador (testamento conjuntivo), mas, somente produz efeitos após a morte do testador.
d. Solene, irrevogável (salvo quanto ao reconhecimento de filhos), admite mais de um testador (testamento conjuntivo), mas, somente produz efeitos após a morte do testador.
e. Solene, revogável (salvo quanto ao reconhecimento de filhos), personalíssimo e somente produz efeitos após a morte do testador. Correto
Respostas
A alternativa E, está CORRETA;
Pois o testamente é solene pois garante juridicamente a vontade do falecido, que quando vivo, pediu para que o escrito no testamento fosse decidido.
É revogável quando a pessoa, alguém, coloca o seu patrimônio sobre custodia da lei que será julgado na sua ausência e decidido conforme seus pedidos, para depois de sua morte.
O testamento é personalíssimo, ou seja, pessoal, mostrando que apenas o testador pode descrever o que vai querer após a sua morte.
E claramente, apenas se produz efeito nesse testamento quando o testador vai a falência.
CORRETA: Solene, revogável (salvo quanto ao reconhecimento de filhos), personalíssimo e somente produz efeitos após a morte do testador. Correto