• Matéria: Artes
  • Autor: gregorutti
  • Perguntado 8 anos atrás

Associe os artistas (Coluna A) a respectiva característica matérica de suas obras objetuais (Coluna B).

Coluna A
I. Arman
II. Jean Tingely
III. Jim Dine
IV. Tom Wesslmann

Coluna B
1. Colagens produzidas a partir da apropriação de imagens de bens de consumo encontradas em anúncios publicitários.
2. Pinturas Combinadas que inseriam, sobre telas livremente pinceladas, objetos prontos, como itens de vestuário, pias, chuveiros e ferramentas.
3. Construções Objetuais produzidas com peças de maquinário descartadas.
4. Assemblages que reuniam objetos do mesmo tipo, como válvulas de rádio, jarros, pentes, bonecas e relógios, entre outros.

a.
I-2; II-1; III-4; IV-3

b.
I-2; II-1; III-3; IV-4

c.
I-3; II-4; III-1; IV-2

d.
I-4; II-3; III-1; IV-2

e.
I-4; II-3; III-2; IV-1

Respostas

respondido por: thiagocesare
20
I-4; II-3; III-2; IV-1

Arman = Assemblages que reuniam objetos do mesmo tipo, como válvulas de rádio, jarros, pentes, bonecas e relógios, entre outros

Jean Tingely= Construções Objetuais produzidas com peças de maquinário descartadas. 

Jim Dine=  Pinturas Combinadas que inseriam, sobre telas livremente pinceladas, objetos prontos, como itens de vestuário, pias, chuveiros e ferramentas.

Tom Wesslmann = Colagens produzidas a partir da apropriação de imagens de bens de consumo encontradas em anúncios publicitários.
respondido por: lauryanekissp8f4p9
11

Pergunta 1

0,175 em 0,175 pontos

Associe as seguintes obras objetuais (Coluna A) às correntes artísticas em que estão inseridas (Coluna B).

Coluna A

 

Coluna B

1. Arte Funk

2. Neodadaísmo

3. Novos Realistas

4. Pop Art

Resposta Selecionada:  

a.  

I-2; II-4; III-3; IV-1

Pergunta 2

0,175 em 0,175 pontos

Associe os artistas (Coluna A) a respectiva característica matérica de suas obras objetuais (Coluna B).  

Coluna A

I. Arman

II. Jean Tingely

III. Jim Dine  

IV. Tom Wesslmann  

Coluna B

1. Colagens produzidas a partir da apropriação de imagens de bens de consumo encontradas em anúncios publicitários.  

2. Pinturas Combinadas que inseriam, sobre telas livremente pinceladas, objetos prontos, como itens de vestuário, pias, chuveiros e ferramentas.  

3. Construções Objetuais produzidas com peças de maquinário descartadas.  

4. Assemblages que reuniam objetos do mesmo tipo, como válvulas de rádio, jarros, pentes, bonecas e relógios, entre outros.

Resposta Selecionada:  

b.  

I-4; II-3; III-2; IV-1

Pergunta 3

0,175 em 0,175 pontos

Analise as assertivas a seguir sobre a Pintura Combinada.  

I. A Pintura Combinada foi criada pelo artista neodadaísta Jasper Johns em 1953.  

II. Corresponde a uma modalidade de pintura, na qual, além da tinta, objetos são incluídos na constituição da obra.  

III. Cada um dos objetos inseridos na obra traz um leque de interpretações iconográficas e políticas.  

IV. Robert Rauschenberg foi o primeiro artista a retratar a sociedade consumista americana, combinando uma pintura gestual expressiva com objetos encontrados pelas ruas do centro de Manhattan.

Resposta Selecionada:  

a.  

II, III e IV

Pergunta 4

0,175 em 0,175 pontos

Associe os artistas (Coluna A) à respectiva abordagem temática de suas obras objetuais (Coluna B).  

Coluna A

I. César

II. Christo

III. Edward Kienholz

IV. Robert Rauschenberg

Coluna B

1. Criticou o consumo de massa embrulhando objetos diversos em sacos plásticos ou de tecido para esconder ou enfatizar sua estética.  

2. Elegeu a indústria automobilística como sua referência direta à iconografia urbana, produzindo obras que são o resultado da compressão de automóveis sem qualquer intervenção formal.  

3. Buscou a “brecha entre arte e vida” combinando objetos retirados de diferentes contextos e que permitem uma profusão de complexas associações.  

4. Procurou reinstaurar a responsabilidade social no cenário artístico, empregando uma tática de choque para retratar temas como violência, aborto, doença, envelhecimento e morte, entre outros.

Resposta Selecionada:  

c.  

I-2; II-1; III-4; IV-3


Perguntas similares