O profissional de psicologia está inserido em uma atuação profissional, que possui um código de ética estabelecido e fiscalizado pelos seis órgãos de classe o CFP e o CRP. Os aspectos éticos do exercício profissional são cobrados de todos aqueles que atuam nesta área, com penalidades que vão desde a advertência, até a cassação do direito a atuação profissional. Segundo os órgãos de classe CFP e o CRP está sujeito a penalidades e é dever do profissional: Escolha uma: a. não se pautar nas bases científicas aprovadas pela profissão de psicólogo. b. garantir a divulgação e exposição das intimidades entre indivíduo e terapeuta o que tem reflexo positivo na relação. c. inserir nas grades curriculares escolares a realidade do mundo do trabalho, relacionando esses conteúdos didáticos aos já existentes. d. rever constantemente suas próprias técnicas na atuação profissional em relação ao processo de orientação profissional. e. se orientar sobre o código de étca que abrange as condutas regulamentadas de sua atividade profissional.( Correto )
Respostas
se orientar sobre o código de ética que abrange as condutas regulamentadas de sua atividade profissional
Em relação aos órgãos de classe CFP e o CRP, é mandatório que hajam condutas regulatórias por parte dos profissionais, a fim de que haja o entendimento sobre o Código de Ética que conduz as atividades dos profissionais (Alternativa E).
Código de Ética e Profissionais de Psicologia
Os profissionais de Psicologia, como qualquer outro profissional que trabalhe com público, deve estar atento aos códigos de ética, uma vez que é uma das funções a serem consideradas pelos órgãos de classe CFP e CRP. O entendimento destes códigos, permite que a condução e desenvolvimento do trabalho profissional, com confiança e esclarecimento aos clientes.
Mais sobre código de ética e psicólogos: brainly.com.br/tarefa/22118608