• Matéria: Sociologia
  • Autor: hyagolyrio
  • Perguntado 8 anos atrás

Como a modernização industrial iniciada com a revolução e as técnicas de gerenciamento da produção ( taylorismo, fordismo, toylorismo ) impactam na vida doas trabalhadores ?

Respostas

respondido por: giovannisantana03
3
Olá,

Podemos dizer que com o início destas estratégias de trabalho, o empregado deixa de ter o conhecimento do produto que está criando, não se enxerga ele, ou seja, não entende que ele compõe uma parte importante para a criação do produto, e deixa de existir o funcionário que possui mais de uma função.

A grande revolução do trabalho na época foi a especialização de funcionários e isso significa que não é ele que vai atrás de construir o que foi pedido e sim que o produto vem até o indivíduo e ele deve completar a etapa específica. Então, trabalhadores começaram a ficar muito tempo parado, de pé e sem usar o poder intelectual, acarretando problemas físicos também e não somente mentais.
respondido por: AshKethum
2

Resposta:

O taylorismo  

O engenheiro estadunidense Frederick W. Taylor (1856 – 1915) desenvolveu, a partir da observação dos trabalhadores nas indústrias, uma teoria que tinha o objetivo de acelerar o processo produtivo. Ele constatou que os trabalhadores deveriam ser organizados de forma hierarquizada e sistematizada, cada um desenvolvendo uma atividade específica. Essa teoria ficou conhecida como taylorismo. Segundo ela, os trabalhadores deveriam ser monitoradas segundo o seu tempo de produção, pois deveriam cumprir sua tarefa no menor tempo possível, sendo premiados aquelas que se destacassem.  

Explicação:

espero ter ajudado :D

Perguntas similares