gente eu fiz uma redação e gostaria de saber se ela está boa o tema é importância dos idosos os poblemas que eles sofrem e soluções ;
TITULO- Perspectiva Freudiana
O ser humano é social : necessita viver em comunidade e estabelecer relações interpessoais . Porém , embora intitulado sob a perspectiva aristotélica , político e naturalmente sociavél . inúmeras se suas antiéticas corroboram o contrario . No que tange á questão dos idosos serem vistos como um peso morto para o Brasil , a qual é resultado de consonancia de um governo inobservante á constitição Federal e uma nação alienada ao extremo , que persiste intrisecamente ligado a realidade do país m seja pela insuficiencia de leis, seja pela lenta mudança de mentalidade social
È indubitável que a questão constitucional e sua aplicação estejam sobre a clásula do poblema . Conforme Aristóteles a poética deve ser utilizado de modo que , por meio da justiça , o equilibrio seja alcançado na sociedade. Ademais de maneira análoga é possivel perceber que no Brasil , a jovens que julgam os mais velhos , muitas vezes relacionando com o termo da seguinte epígrafe : ‘’peso Morto ‘’ dessa forma rompendo essa harmonia ; haja em vista que embora esteja previsto na constituição o pricipio da isonomia no qual todos devem ser tratados igualmente , muitos cidadãos se utilizam da inferioridade de décadas para externar ofensas e excluir socialmente pessoas idosas .
Entretanto a Questão está longe de ser resolvida . Paradoxamente segundo o instituto Brasileiro de geografia ( IBGE) daqui alguns anos o número de idosos ira superar o de jovens na piramide etária . Além disso mesmo em quantidade crescente , uma parte da sociedade enxerga o idoso como inválido , dificultando sua entrada no mercado de trabalho ao contrário do que acontecia na antiguidade , onde os mais velhos eram vistos como sábios e merecedores de respeito . Outrossim nos dias atuais os mais velhos carregam um fardo de inutilidade para o pais , pois frequentemente , apresentam desgates fisicos e psicologicos .
Sob essa Conjectura a tese marxiata dissserta acerca da inecrupulosa atuação do estado, que assiste apenas afrontas verbais e ficas feitos pelos jovens . Dessa forma , alienados pelo capitalismo e subvertidos valores liquidos da atualidade , os governantes negligenciam a nescessidade fecunda de mudanças dessa distópica realidade em volta dos idosos no pais .
Urge ,portanto , que individuos e instituições publicas cooperem para miticar a antietica dos mais jovens para com os idosos . O ministério dos advogados do Brasil deverão receber denuncias anonimas feitas pelos os idosos que sofreram de algum atentado , ademais vale ressaltar que ainda que haja o Estatuto do idoso , resposável por garantir seus direitos , é sabido averiguar que essas leis estejam sendo aplicadas de maneira que os idosos (a) se sintam bem em comuninade , Cartilhas educativas deverão ser transmitidas pelos metódos de comunicação goovernamentais Como ‘’ Hora do Radio ‘’ para que esse Estatudo seja lembrado Semanalmente . Por fim poderá ser discutida uma criação mais sólida de emenda constitucional criado por juizes e defensores publicos que condene mais severamente atos de agressão Fisíca e psicologica feita aos idosos . Parafraseando desta maneira a virtupécito feito pelos jovens irão diminir tendo uma sociedade mais justa para idosos brasileiros
Respostas
Está ótimo. Mas, eu quero que dê uma olhada no meu, por favor:
Devemos respeitar os mais velhos
O aumento da população idosa no Brasil é visível, e torna-se preocupante o esquecimento de seus direitos. Embora o estatuto do idoso seja uma grande conquista para a sociedade, existem muitos impasses para a efetivação do cumprimento e conhecimentos dos direitos.
No mercado de trabalho, embora possua mais experiência, o idoso é considerado improdutivo e desatualizado. Nos transportes coletivos são ignorados e têm seus direitos desrespeitados pelos mais jovens. Na rua, o desrespeito continua, pois não há segurança e acessibilidade em locais públicos ou privados, ou seja, o risco de acidentes se torna maior. No seio familiar, o idoso sente-se desprezado e muitas vezes é vítima de maus tratos e abandono. Sua sabedoria adquirida ao longo dos anos é substituída pela internet, seus conselhos e histórias não tem vez nesse mundo tecnológico, e caso demonstrem algum interesse em aprender, não há a paciência de ensiná-los.
Infelizmente a desvalorização do idoso no Brasil é real e precisa ser combatida. Tal mudança deve partir do governo, oferecendo melhores condições de saúde, segurança, trabalho e lazer. Assegurando que todos os seus direitos sejam respeitados. A população como um todo, também deve se conscientizar, mas para isso, é necessário a participação da sociedade, famílias, escolas e da mídia em geral, com a produção de projetos voltados para a valorização desse público tão sábio e que ainda tem muito a acrescentar no desenvolvimento da nossa nação. Portanto, quando o idoso é valorizado, toda a sociedade tende a ganhar.