Liderar é tomar muitas decisões rotineiras de pouco impacto, outras com reflexos medianos e algumas pouquíssimas que são capazes de mudar os rumos da organização ou da própria carreira. A literatura de gestão sobre processo decisório tem procurado detalhar o que todo líder eficaz leva em conta na hora de tomar decisões. Em relações aos tipos de gestores que costumam tomar péssimas decisões, analise atentamente as informações a seguir
Respostas
Olá, tudo bem?
Vou colocar aqui o resto da questão para que
possamos respondê-la:
I - Os procrastinadores: dirigentes que adiam as decisões o máximo que podem por temerem o ônus de uma escolha equivocada.
II - Os equivocados: Gente que faz opções com base em princípios frágeis ou informações falhas que receberam de alguém e não foram checadas com atenção.
III - Os oportunos: Aqueles que pensam duas vezes para alterar os rumos da companhia como um todo, refletindo cuidadosamente com o tipo de impacto e os efeitos colaterais de suas escolhas no curto, médio e longo prazo.
IV - Os apaixonados pela opção inicial: Líderes que resistem a buscar outras opções porque já estão muito apegados à primeira alternativa que surgiu em suas cabeças e agora preferem fracassar a mudar de ideia.
Sobre os tipos de gestores que costumam tomar péssimas decisões, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a) I, II e IV apenas.
b) I, III e IV a penas.
c )II e III apenas.
d) I, II e III apenas.
O único líder dessas afirmações que geralmente não toma péssimas decisões é o Oportuno, que sempre analisa os impactos das suas ações, está disposto a mudar de ideia caso algo dê errado e trabalha para o crescimento da empresa.
Todos os outros estão propensos a tomar péssimas decisões.
Logo, a alternativa correta é a a) I, II e IV apenas.
Espero ter ajudado.