• Matéria: Saúde
  • Autor: Stonebad
  • Perguntado 8 anos atrás

2. O tratamento de feridas se mostrou historicamente sempre estar em busca de cura e diferentes tipos de tratamentos, isso de acordo com a época e com as crenças ou novas descobertas feitas. Mesmo nos dias de hoje em que vivenciamos uma revolução nos princípios de tratamento ainda nos deparamos com condutas erradas e com produtos ineficazes ou prejudiciais.
Com relação a classificação das feridas, temos:
1- Limpa
2- Baixa contaminação
3- Contaminada
4- Suja ou infectada
A. com presença de inflamação ou contaminação bacteriana aguda, de origem traumática, com evolução de mais de 12 horas e que pode haver supuração.
B. decorrente de trauma recente, com presença de inflamação não purulenta, com possibilidade de haver sujidades na ferida.
C. lesão ocorrida há menos de 4 horas, sem sujidades ou que não envolve os sistemas respiratório, gênito-urinário, alimentar ou orofaringe.
D. produzida pelo cirurgião, sem quebra de assepsia e sem envolvimento dos sistemas respiratório, gênito-urinário, alimentar ou orofaringe.
.
Relacione os tipos de cicatrização aos seus respectivos significados, em seguida assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: algarra
35

Resposta: 1-D, 2-C, 3-B, 4-A

Corrigido pelo AVA

respondido por: Danas
22

A ordem correta é:

  • 1-D;
  • 2-C;
  • 3-B;
  • 4-A.

O tratamento de feridas deve ser feito de acordo com a classificação delas, qualquer ferida que não seja limpa deve ser tratada por segunda intensão.

Não adiantar suturar a ferida suja ou contaminada pois os pontos irão sofrer deiscência e a infecção pode aumentar ainda mais e ainda levar o paciente a uma sepse grave.

As feridas tratadas por segunda intensão são as feridas abertas.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares