quais eram as disputas internas na Inglaterra que levaram a quase ausência total em suas colônias na América?
Respostas
Após a queda do absolutismo ( monarquia inglesa perdeu poder para o Parlamento, tendo inicio o regime parlamentarista), a política inglesa ainda se mostrava instável. Além disso, haviam conflitos sociais de ordem religiosa restantes das reformas de dois séculos atrás.
A Inglaterra, estava mais preocupada com o processo de industrialização, com objetivo de desenvolver a tecnologia para acelerar a produção, amenizando os problemas econômicos.
As disputas internas na Inglaterra que levaram a quase ausência total em suas colônias na América foram os conflitos entre protestantes e católicos e também o processo de cercamentos, que eram as privatizações das terras comunais.
Consequências desses conflitos internos na Inglaterra
Os conflitos entre protestantes e católicos e também o processo de cercamentos, fez com que a população que não fazia parte desses grupos se direcionaram para a América do Norte, colonizando assim essa região, pois estes foram de fato para morar.
A Inglaterra também se envolveu em guerras civis que fez com que o país se submetesse a um pacto colonial ameno, o que consequentemente fez com que a sua colonia se tornasse quase que autônoma.
Entenda mais sobre conflitos internos na Inglaterra em: https://brainly.com.br/tarefa/27546800
#SPJ2