“O fato das mulheres terem consolidado sua participação no mercado de trabalho não significa dizer que elas não trabalhavam de forma remunerada antes. Como exemplo, podemos citar as mulheres negras que trabalham desde a escravidão e mesmo com a abolição continuaram como empregadas domésticas e cozinheiras, recebendo baixos salários. Atualmente, o mercado de trabalho tem participação crescente de mulheres em sua multiplicidade raça / etnia, idade e classe social.” (OBSERVATÓRIO DE GÊNERO. Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho. Disponível em: . Acesso em: 17 maio 2017.) Sobre a participação da mulher no mercado de trabalho e sua remuneração, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. O número de mulheres no mercado de trabalho cresceu juntamente com a sua renda: hoje, os salários das mulheres são maiores do que o dos homens. b. O número de mulheres negras no mercado de trabalho cresceu juntamente com a sua renda: não existe mais mulheres negras que recebem baixos salários. c. O número de mulheres no mercado de trabalho cresceu, mas a sua remuneração ainda não é igual à dos homens. Correto d. O número de mulheres no mercado de trabalho diminuiu juntamente com a sua renda. e. O número de mulheres no mercado de trabalho estagnou juntamente com a sua renda.
Respostas
C. O número de mulheres no mercado de trabalho cresceu, mas a sua remuneração ainda não é igual à dos homens.
A. Falsa. As mulheres conquistaram a sua entrada no mercado de trabalho, porém não ganham mesmo que os homens, apesar de exercerem a mesma função.
B. Falsa. O mercado de trabalho apesar de ter inserido as mulheres, há uma segregação muito grande, visto que o povo negro não tem as mesmas oportunidades que os demais.
C. Verdadeira. Mesmo com as mulheres trabalhando, os seus salários ainda não são iguais aos homens.
D. Falsa. O número aumentou e não reduziu.
E. Falsa. Não houve uma estagnação na participação das mulheres no mercado de trabalho.
Entenda a importância do feminismo nessa questão https://brainly.com.br/tarefa/14032556.
Bons estudos!