( ENADE 2014) Em seu livro Open Innovation: The New Imperative for Creating and Profiting from Technology (“Inovação Aberta: o Novo Imperativo Para Criar e Lucrar Com a Tecnologia”), o economista Henry Chesbrough criou, em 2003, o termo “inovação aberta” para explicar como as corporações podem buscar ideias externas para alavancar seu desenvolvimento, além de compartilhar as próprias inovações. Disponível em: . Acesso em: 27 ago. 2014 (adaptado). Usando o texto acima como referência inicial, avalie as afirmações a seguir. I. Empresas líderes de mercado são capazes de agregar
todo conhecimento por conta própria, independente de seu tamanho ou eficiência. II. O grau de abertura do modelo de inovação de uma empresa depende da diversidade e da amplitude de sua rede de comunicação interna e externa. III. Em um modelo de inovação aberta, alguns dos possíveis participantes no processo de desenvolvimento podem ser: empresas concorrentes, órgãos de fomento, instituições de pesquisa, universidades, cliente, fornecedores e sociedade. IV. Os riscos na abertura e na partilha de conhecimento, entre departamentos, filiais e empresas, são desprezíveis. V. As formas conhecidas e aceitas de propriedade intelectual atendem integralmente ao cenário cultural próprio de um modelo de inovação aberta. Quais são as afirmativas corretas? Disponível em: .
I e II.
I e IV.
II e III.
III e V.
IV e V.
Respostas
respondido por:
35
II. O grau de abertura do modelo de inovação de uma empresa depende da diversidade e da amplitude de sua rede de comunicação interna e externa.
III. Em um modelo de inovação aberta, alguns dos possíveis participantes no processo de desenvolvimento podem ser: empresas concorrentes, órgãos de fomento, instituições de pesquisa, universidades, cliente, fornecedores e sociedade.
respondido por:
0
Resposta: Alternativa C
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás