Analise as seguintes assertivas sobre as novas concepções artísticas e linguagens que surgiram a partir da década de 60 quanto à sua veracidade (Verdadeiro ou Falso). I. As obras conceituais podem ser materializadas através de textos, documentos, mapas, fotografias, vídeos, filmes, performances, happenings, do próprio corpo, incluindo seus dejetos ou, principalmente, através da própria linguagem, não pressupondo a necessária existência do objeto artístico. II. O movimento Fluxus valorizou a criação coletiva e explorou diversos meios, buscando demonstrar que a própria vida pode ser vivenciada como arte, inserindo a arte no cotidiano das pessoas e defendendo a ideia de que todos deveriam compreendê-la. III. O Livro de Artista surgiu como um meio alternativo aos espaços de exibição restritos – museus e galerias - buscando atingir um público mais abrangente através da reprodução de obras já existentes em grande escala. IV. Para ampliar os significados das obras produzidas em vídeo e potencializar a experiência sensorial nos espaços de exibição, artistas passaram a agregar objetos, performances e ocupação espacial às imagens captadas em vídeo, desdobrando a videoarte em novas linguagens multimeios.
Respostas
respondido por:
10
Resposta correta: a. V;V;F;V
respondido por:
7
V - V - F - V.
A materialização das obras conceituais ocorre através de textos, de documentos, de mapas, de fotografias, de vídeos, de filmes, de performances, entre outros que incluem seus dejetos, em especial, a partir da própria linguagem.
O movimento Fluxus foi o responsável pela valorização da criação coletiva e da exploração de vários meios, ao procurar pela demonstração de que a própria vida deve ter vivência como arte, ao inseri-lo no dia-a-dia das pessoas.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás