• Matéria: História
  • Autor: laurinhadans5026
  • Perguntado 8 anos atrás

O personagem Capitão América, criado em 1941, é um cidadão norte-americano, voluntário na experiência para criar supersoldados que defendam o mundo de ameaças.

Identifique o conflito internacional em curso na época da criação do personagem. Em seguida, aponte duas medidas adotadas, nos anos de 1941 e 1942, pelo governo dos E.U.A. com relação ao conflito.

Anexos:

Respostas

respondido por: CamilaSFernandes
71
O personagem Capitão América é um dos vários personagens criados durante a segunda guerra mundial, a publicidade ganhou força nesse período, o capitão América representava um americano que lutava contra as grandes potências. O Governo americano adotou duas medidas nesse período, a amplificação na construção de  armamentos militares para as guerrilhas e um controle impedindo o Japão de se expandir pelo pacífico.
respondido por: yohannab26
1

A capa do gibi de Capitão América reflete o conflito internacional a respeito da luta contra os regimes totalitários, que eclodiram na Segunda Guerra Mundial.

Os gibis do Capitão América teve como principal intuito levantar críticas políticas através de histórias em quadrinhos, de maneira "suave". A capa do gibi tem como principal alvo o Nazismo. Esses gibis surgiram em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, onde estavam presentes ao redor do mundo os governos totalitarista.

A primeira edição norte-americana focou no Nazismo, pois expôs o Capitão América nocauteando a figura do líder narcisista, Hitler. Como medida intervencionista, os EUA adotou a amplificação na construção de armamentos militares para as guerrilhas e um controle territorial impedindo o Japão de se expandir pelo pacífico.

Para mais informações, acesse:

Regimes Totalitários: brainly.com.br/tarefa/886823  

Anexos:
Perguntas similares