Respostas
Olá!
As ligações químicas compreendem as interações entre os elementos, que podem ser fortes ou fracas, dependendo principalmente da eletronegatividade (capacidade de atrair elétrons) de cada elemento.
Dessa forma, a ligação química mais forte é a iônica, em que a diferença de eletronegatividade dos elementos é maior do que 1,7.
Já a ligação mais fraca, é representada pelas ligações covalentes, em que existe somente um compartilhamento de elétrons.
A ligação química mais forte é a ligação iônica e a mais fraca é a interação da força de Van der wall.
A ligação iônica é a transferência completa do elétrons da camada de valência entre os átomos. É um tipo de ligação química que gera dois íons de cargas opostas.
Nas ligações iônicas, o metal perde elétrons para se tornar um cátion com carga positiva, enquanto que o não-metal aceita esses elétrons para se tornar um ânion com carga negativa. As ligações iônicas requerem um doador de elétrons , muitas vezes um metal, e um aceitador de elétrons , um não-metal, além disso, possuem 8 elétrons na camada de valência.
Uma vez que as ligações de hidrogênio envolvem interações entre dipolos permanentes, podem ser consideradas como um tipo de força de Van der Waals.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/30548563
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)