• Matéria: Pedagogia
  • Autor: FranciscoChicoSantos
  • Perguntado 8 anos atrás

A educação especial e inclusiva vem trilhando um caminho de muitas mudanças amparadas por leis, na qual vemos seus reflexos na atualidade. Pensando nos movimentos em prol da educação da pessoa com deficiência, considere (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas:

( ) As classes especiais nas escolas públicas surgiram por razões humanitárias.
( ) No período da integração são consideradas as diferenças das pessoas com deficiências.
( ) A educação Inclusiva é apoiada nos princípios de igualdade e equiparação de oportunidades na educação.
( ) A educação inclusiva deve ser ofertada à todos os alunos na rede comum de ensino, respeitando as suas particularidades.
( ) O termo “necessidades especiais” incluído na LDBEN (9394/96) evidencia também outros alunos e não apenas os com deficiência.
ALTERNATIVAS

V, V, V, F, F.


V, F, V, F, V.


V, F, V, V, V.


F, F, V, V, V.


V, V, V, V, V.


Respostas

respondido por: jlouren
35
FFVVV   a primeira é falsa pq as classes especiais surgiram por necessidade e nao por razões humanitárias, e a segunda tbm é falsa pq no momento de integração a questão da diferença era negada.

respondido por: viniciusrm19
1

F, F, V, V, V.

As classes especiais surgiram por conta de necessidades educacionais, visto que um grande número de deficientes exigia um maior preparo e assistencialismo a estes individuos.

Já a inclusão se reflete como a capacidade de reduzir o distanciamento entre escola e aluno, por meio da promoção da equidade ao conhecimento, favorecendo à valorização das diferenças no ambiente educacional.

Perguntas similares