As dificuldades de aprendizagem ao longo dos séculos XIX e XX propiciaram diferentes estudos, consequentemente uma diversidade enorme de respostas para o fracasso escolar de milhares de crianças. Acerca dessas teorias e sua influência no contexto brasileiro, considere V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) O discurso das dificuldades de aprendizagem, tendo como origem distúrbios psiconeurológicos, favoreceu a aceitação das crianças com dificuldades acadêmicas pelos professores no contexto escolar. ( ) Os estudos da Disfunção Cerebral Mínima evidenciam que as dificuldades de aprendizagem são de origem socioambiental. ( ) O termo Lesão Cerebral Mínima caiu em desuso em razão da falta de dados materiais para comprovar lesões orgânicas que desencadeassem a falha na aprendizagem dos sujeitos. ( ) A Disfunção Cerebral Mínima é caracterizada por sintomas como agitação, hiperatividade, diminuição progressiva da atenção, concentração escassa, distração e irritabilidade.
Respostas
respondido por:
35
Coloquei VFVV. No século XIX e XX as disfunções eram consideradas de ordem neurológicas. Somente na atualidade foi considerado que disfunções são de ordem socio
ambientais
ambientais
marcelecristine34:
também fui nessa VFVV
respondido por:
2
Apenas a segunda alternativa é falsa.
A disfunção cerebral não necessariamente tem relação com o ambiente que o indivíduo cresce, ela pode existir desde o nascimento, apenas quando existe um trauma que ela está na classe socioambiental.
É interessante entender que o Atendimento Educacional Especializado atua como uma ferramenta complementar que auxiliará diretamente na formação do indivíduo através da disponibilização de recursos importantes para o acesso do aprendizado.
Deste modo, é a partir do atendimento educacional especializado que os alunos com deficiências e até mesmo algum trauma, podem estudar sob um caráter inclusivo e direcionado para seus déficit's.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás