Respostas
Bem, aqui vai uma ideia..
Você pode pegar cadeiras e coloca-las em umas rodinha, e então você escolhe os participantes do seu grupo pra representar religiões, tipo católico, e para deixar explícita a religião representada, leve um terço, muçulmana com um hijab(pano pra cobrir o cabelo), cristão com uma Bíblia, umbanda com panos brancos e etc.
Vocês iniciam a cena fazendo uma reunião entre amigos em uma praça de alimentação ou qualquer lugar que queira...
E então vocês improvisam na conversa. Perguntam como seus amigos estão e família, e começam a conversar sobre religião, claro.
Está tudo feliz até que um dos integrantes se irrita pois não concorda com o que os demais dizem, e assim começa uma briga. No fim das contas alguém grita dizendo que não importa a religião e que vocês estão lá apenas para se divertirem e não para discutir no que cada qual acredita e valoriza e passa a dar lições de moral.
Então, todos se sentam de cabeças baixas e mãos dadas enquanto a pessoa que deu a lição de moral fica em pé.
Acho que é isso.
Usem muito o improviso.
Boa sorte!
Posso te auxiliar com um conteúdo sobre o tema.
A intolerância religiosa pode ser entendida como uma forma de repúdio de uma religião para outra e dentre os principais motivos podemos destacar: A necessidade de expansão de uma religião se sobrepondo sobre outras; A falta de crença e desrespeito de uma religião com outra; A não compreensão dos valores de uma determinada religião, entre outros motivos.
Nos dias de hoje, realizar um texto sobre intolerância religiosa é observar a necessidade de liberdade de todas as religiões, principalmente no nosso país que é considerado laico apesar de ter o cristianismo como religião com um maior número de adeptos.
A contribuição da pluralidade religiosa é enorme, pois carrega traços de outras culturas, assim como costumes, valores, e interpretações passadas ao longo das gerações, e, beneficiando milhares de pessoas.
Mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/22911452