Respostas
Para Thomas Hobbes e John Locke, de acordo com a vertente filosófica do Contratualismo, a comunidade política era diferente da forma natural do homem (o qual era intrinsecamente egoísta e violento) que deveria acordar normas para proteger os direitos individuais e assegurar que a comunidade fosse funcional.
Se o homem é naturalmente ruim mas precisa viver em sociedade, as normas seriam a maneira de tornar isso possível.
Espero ter ajudado!
Para Thomas Hobbes e John Locke ,a comunidade política era definida de forma totalmente contraria, para o primeiro todos os homens forma uma grande comunidade natural governada pela lei natural, enquanto que, para o segundo, a comunidade política é aquela formada por homens sometidos a Leis civis e um governo.
Thomas Hobbes e John Locke
Para Thomas Hobbes e John Locke ,a comunidade política era entendida de formas diferentes. Locke representa a defesa de um modelo de estado liberal e Hobbes personifica a justificação de um estado absolutista.
Thomas Hobbes e John Locke usam os instrumentos do contrato social para justificar a origem do poder político; os dois partem de categorias semelhantes:
- O indivíduo livre, igual e racional no estado de natureza.
- O pacto como elemento fundador do poder político, representação política.
- Constituir um Estado que serve para superar as inseguranças e desequilíbrios do estado de natureza
- Comunidade política segundo Hobbes
Hobbes admite três tipos de estado: a monarquia, a aristocracia e a democracia. Não pode haver mais formas de governo do que as três, já que nenhuma, ou todas, podem ter todo o poder soberano.
Visou criar condições que evitem o confronto. No estado natural, não existem normas que indiquem o bem e o mal que existem na ordem artificial e, para estabelecer essas normas, deve haver uma autoridade que decida sobre o que é certo e o que é errado.
- Comunidade política segundo Locke
John Locke criticou em sua filosofia tudo o que representava absolutismo, o abuso de autoridade e disse que isso deveria ser limitado pelo consentimento do povo, pela lei natural, a fim de eliminar o risco de despotismo, arbitrariedade e até mesmo expor a uma lacuna de anarquia.
Assim, Locke rejeitou a ideia de que a autoridade política foi concedida por Deus a Adão e transmitida por sucessão a seus descendentes.
Podemos concluir então, que para Thomas Hobbes e John Locke ,a comunidade política era entendida de formas diferentes
Você pode ler mais em:
- Pensamentos de Thomas Hobbes e John Locke: https://brainly.com.br/tarefa/8403248
- Comunidade Política: https://brainly.com.br/tarefa/19676613
- Diferenças e semelhanças entre Thomas Hobbes e John Locke: https://brainly.com.br/tarefa/14479715
---------
Materia: ENEM
Nível: Ensino Superior