Nos dias atuais o fenômeno de descarbonetação de aço é controlado e está sendo cada vez mais estudado e utilizado em determinadas aplicações, como no caso de facas moldáveis, utilizada no corte de couro de sapatos. Neste conjunto as facas devem possuir uma estrutura com altas resistências mecânica e ao desgaste para possibilitar o corte do couro através de forças de impacto, porém precisa possuir certa ductilidade para que formato da ferramenta de corte desejado seja adquirido.” O fenômeno da descarbonetação é indesejado em qualquer tratamento térmico convencional. Podemos atribuir esse fenômeno, essencialmente: Escolha uma: a. A uma atmosfera gasosa rica em carbono, que por efeito de osmose, provoca a saída de carbono da peça para o ambiente gasoso. b. A um tempo demasiado de aquecimento aliado a uma camada protetiva com excesso de carbono, já que altas concentrações de carbono da camada “puxam” carbono da peça. c. Ao aquecimento em baixas temperaturas da peça aliado a uma proteção inadequada da superfície com materiais de baixa concentração de carbono. d. A um tempo demasiado de aquecimento da peça aliada a uma alta temperatura, sem a proteção superficial adequada contra a difusão do carbono para os gases do forno. e. À escolha de um aço inadequado, que contém maior concentração de carbono que o ideal para o tratamento térmico. Próximo
Respostas
respondido por:
38
A um tempo demasiado de aquecimento da peça aliada a uma alta temperatura, sem a proteção superficial adequada contra a difusão do carbono contra os gases do forno.
rafaelevicenteow55jg:
correta conforme ava
respondido por:
14
"d. A um tempo demasiado de aquecimento da peça aliada a uma alta temperatura, sem a proteção superficial adequada contra a difusão do carbono para os gases do forno."
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás