Respostas
respondido por:
2
Após a depressão americana de 1929, a população dos Estados Unidos se dividiu em falidos e miseráveis, e aqueles que conseguiram sobreviver à crise. A camada dos pobres aumentou ainda mais, e todos eram tratados apenas como ralé e sem distinção. Mas nas mãos de Will Eisner, todos adquirem características e personalidades distintas, pessoas que embora não possuam nada material, são ricas em espírito e tentam apenas sobreviver num mundo do caos financeiros.
E é no ambiente pós-depressão de 1929 que o livro se passa. Os pobres se tornam ainda mais miseráveis, e alguns ricos chegam ao fundo do poço. A questão agora não é viver, e sim, sobreviver. Eisner fala muito dessa questão da vida, se o que as pessoas durante a crise faziam para sobreviver era mesmo um esforço útil, sendo que elas eram pobres e não passariam disso. Mas a voz dentro de todos fala mais alto, e a força da vida é a que vence.
Os personagens são incríveis, dramáticos e até divertidos: Jacob, o carpinteiro judeu; Rifka, sua mulher dona de casa; Elton, um bem de vida falido; Pete Bigode, o chefe da Mão Negra; Yussie, o pequeno garoto; dentre vários outros personagens dignos de nota. Todos eles despertam nosso interesse, e fazem o livro rico em questão de aparências e personalidades.
Os traços de Eisner são indescritíveis. Realmente passam sentimento e nos emocionam, de um jeito que é difícil explicar. Sua história é sensacional, ao mesmo tempo simples e profunda. O tempo todo o ser humano é comparado às baratas. Quando uma barata está virada de pernas para cima, tenta de tudo para voltar ao normal, assim como o ser humano, que tenta de tudo para ficar bem durante as dificuldades. Mas será que tanto esforço é lógico, se no fim todos sofrem? Esse é o tema mais abordado. Baratas e seres humanos são mais parecidos do que pensamos... ou será que não?
Para quem não conhece Will Eisner, ele foi um dos maiores escritores de histórias em quadrinhos de todos os tempos, e foi um dos primeiros a criar "graphic novels". Spirit, sua obra mais famosa, foi traduzida no mundo inteiro e até virou filme. Seu jeito de escrever influenciou imensamente o mundo dos quadrinhos.
Para os céticos, o autor foi grandemente elogiado por Alan Moore e Neil Gaiman, grandes autores de livros de fantasia e histórias em quadrinhos. Agora, é só arrumar o livro e mergulhar de vez nessa história, pois quem começa a ler não vai se arrepender.
respondido por:
1
Resposta:
what cade a imgens? NÃO compreendi a pergunta!!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás