• Matéria: Geografia
  • Autor: alexandrasalvalexand
  • Perguntado 8 anos atrás

Sobre o filme HOTEL RUANDA
1) Qual foi a posição da ONU diante do conflito e quais os argumentos ultilizando????
2) Qual a intenção do governo trocar o termo genocídio para atos genocidas????
3) por que o hotel era um local seguro????

Respostas

respondido por: muggle
1
Vamos lá!

O filme Hotel Ruanda, a priori, é tido como verídico por meio de fontes históricas extremamente confiáveis. Nele, apresenta-se o desenrolar de conflitos locais e representatividade da Organização das Nações Unidas (ONU).

Questão 1: A principal ação da ONU em relação aos conflitos ocorrentes no país em questão, foi a autorização ao envio de mais soldados para a região, visto que esses tinham como missão a restituição da paz mesmo que fosse necessária a utilização de força bruta. 

Questão 2: O fato de o governo em questão ter subjetivado o termo "genocídio" por "atos genocidas", é tornar restrita a atribuição de proporcionamento de tais para um único indivíduo, tornando o sujeito propagador de tais atos, oculto. Este tipo de demagogia é entendido como manipulação psicológica da população.

Questão 3: O hotel era considerado um local seguro pois, representava domínio belga e detinha um dono que cooperou para a sustentação do campo de refugiados, negando a oportunidade de sair da localidade quando a ONU lhe ofereceu apoio. 

Espero ter ajudado!
Perguntas similares