• Matéria: História
  • Autor: camilareis5
  • Perguntado 8 anos atrás

Preciso de três texto sobre a desigualdade social. Mínimo 20 linhas

Respostas

respondido por: vitorias100ouw4um
216
texto 1 = Atualmente vivemos com um grande problema que aborda o mundo inteiro, a desigualdade, 
as rendas estão mal distribuídas, não é correto algumas pessoas denominadas milionários , bilionários ganharem milhões em somente um mês, e pessoas passando fome na rua, sem aonde dormir, expostas a violência morando debaixo duma ponte, isso não é justo, isso não é vida! ninguém é melhor que ninguém, mas não é assim que a maioria das pessoas ricas pensam, pois elas são arrogantes, se acham superiores, melhores em relação aos outros porque tem um grande poder aquisitivo,mas isso não existe, todo mundo é igual, a pior pobreza que existe não é a falta de dinheiro não, e sim a pessoa pobre de espírito,esse sim é o maior dos coitados, não adianta ter dinheiro e ser pobre de espírito, os ricos vivem num mundo que não existe, repleto de fantasias, de futilidades, não tem cabimento gastarem 12,000 mil reais numa calça enquanto alguns não tem dinheiro nem para comer, morando na rua, isso é falta de amor, solidariedade, essas pessoas não tem compaixão, não estão nem ai com o próximo, com os problemas sociais pelos quais o mundo passa , são egoístas, não enxergam um palmo na frente do nariz, são elas e o dinheiro só isso, formam um ciclo vicioso! 
mas ninguém é melhor que ninguém não, rico, pobre, preto, branco todos vamos morrer e não vamos levar nada, e vamos apodrecer debaixo da terra, a pior coisa que existe é a arrogância e falta de humildade, se o mundo não tivesse tanto disso provavelmente estaríamos numa situação melhor, onde seria de igual pra igual! 


texto 2 = 
A desigualdade social acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica nas mãos de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros. 

A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas. Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia.



texto 3 =
  A desigualdade social se resume, em muitos com pouco e poucos com muito; ela acontece quando a distribuição é feita de maneira inadequada, portanto, injusta, sendo que enquanto a maior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com a divisão salarial. A desigualdade presente no Brasil é uma das maiores do mundo, todo dia vemos ou ouimos falar em: violência, moradores de rua, preconceito, prostituição infantil, entre outros. A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, pobres ou ricos, mas a desigualdade social é um fenômeno que ocorre principalmente em países não desenvolvidos. 
A sociedade brasileira deve perceber que sem um efetivo Estado democrático, não há como combater ou mesmo reduzir significativamente a desigualdade social no Brasil.
respondido por: larissamagrani
20

Pode-se pensar na desigualdade social perante as ideias de Marx. Assim, Karl Marx, pensador idealizador do marxismo, aponta que, na sociedade, há grupos que são mais privilegiados que outros, ou seja, a burguesia apresenta vantagens com relação à classe operária.

A desigualdade social, portanto, dá-se na maior capital acumulado pela burguesia, bem como a existência da propriedade privada, possibilitando que as diferenças sociais sejam marcadas pela riqueza de uns em detrimento de outros.

Com isso, a classe operária é oprimida, porque produz e sua mais-valia é concedida ao patrão, que tem para si a riqueza, dando o mínimo para o trabalhador e verdadeiro "dono" do produto.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/38830313

Anexos:
Perguntas similares