• Matéria: Filosofia
  • Autor: ednaapsantos82
  • Perguntado 9 anos atrás

Para Severino, “compreender é reconhecer, no nível da subjetividade, nexos que vinculam, com determinada coerência entre si, elementos da realidade experenciada a partir do próprio procPara Severino, “compreender é reconhecer, no nível da subjetividade, nexos que vinculam, com determinada coerência entre si, elementos da realidade experenciada a partir do próprio processo vital.” Dessa forma, reconhece que:


Escolha uma:


a. a subjetividade nada mais é que um produto que resulta da submissão do indivíduo ao mundo, aos valores sociais e culturais.

b. a compreensão da realidade depende da subjetividade, visto ser ela a responsável pela interpretação dos fatos, o que resulta na visão e no entendimento do mundo que cada ser tem para si.

c. o processo de compreensão resume-se, exclusivamente, ao entendimento do nexo que deve ter determinado fato.

d. é vital o desenvolvimento da subjetividade, pois, a partir dela são generalizadas às formas e regras que norteiam o indivíduo no mundoesso vital.” Dessa forma, reconhece que:

Respostas

respondido por: leicestergames
17
b. a compreensão da realidade depende da subjetividade, visto ser ela a responsável pela interpretação dos fatos, o que resulta na visão e no entendimento do mundo que cada ser tem para si.
respondido por: rlcunha
0

Resposta:

Letra 'b'.

Explicação:

Wittgenstein busca ajustar o sentido de realidade às práticas linguísticas efetivadas. Melhor explicando: assim como deseja que o fenômeno linguístico seja concebido pela imanência de sua prática, deseja colocar o entendimento de realidade na ordem das coisas imanentes. Uma coisa existe efetivamente quando dela se pode predicar algo; quando se pode predicar algo de alguma coisa, essa coisa é tornada um fato. Considerando fato como a relação que existe entre o que ocorre e o que disso se predica, a realidade vem a ser, portanto, a totalidade dos fatos. Estabelecendo essa conexão como uma categoria de seu pensamento, Wittgenstein pretende, justamente, salientar o caráter relacional no qual baseia sua apreensão de realidade.

Perguntas similares