"Em 25 anos de carreira, nunca tive sequer um desentendimento no ambiente de trabalho. Há cerca de dois meses, porém, comecei a receber e-mails anônimos me desqualificando como profissional e me ofendendo pessoalmente. O meu agressor me chama de pseudoprofissional, me pergunta quando vou deixar de enrolar e começar a trabalhar e usa palavras de baixo calão. Se dá ao trabalho de mandar essas mensagens até de madrugada. Gerencio uma equipe e sei que ninguém morre de amores por seu chefe, mas acho improvável que seja algum subordinado. Parece mais coisa de outro gerente, até pelo tipo de ataque. Ainda não falei com ninguém da empresa, mas já consultei uma advogada. Se a perseguição continuar, vou fazer um boletim de ocorrência e abrir um processo para pedir que o gerenciador de e-mails me passe os dados do dono dessa conta.”
O depoimento do gerente de TI A.M, 44 anos, de São Paulo, ilustra uma prática cada vez mais comum no ambiente profissional. Humilhar, ridicularizar e isolar pessoas deixou de ser uma exclusividade hierárquica, de superiores truculentos, ignorantes ou tiranos.O relato acima apresenta um caso de assédio
Elinan:
Qual tipo de assédio se refere esse relato? podemos qualifica-lo em qual tipo?
Respostas
respondido por:
1
Olha sei que não é fácil esse tipo de perseguição, aliais perseguição nenhuma é fácil de ser suportada mas , penso se estão assim , agindo desse jeito com vc é porque estão sentindo ameaçãdos pois sabem como vc é uma exelebte proficional e sabe separar coisas do serviço de coisas pessoais, penso que vc nunca deva baixar a cabeça pq maior que as entrigas é o Deus que esta com vc nem sei se quais são seus problemas, mas continui em frente que logo glog sua vitoria chegará.
respondido por:
1
Manger uma carreira a 25 anos?! meus parabens, isso é uma attitude de EXTREMO baixo nível, difamação perante a lei, atitude anti etica anti moral, boa sorte com data situação, bom, estas circundada pot seres humanos, ao mesmo tempo que podem ser a raça mais "inteligente" é a mais im.b.ecil !!!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás