A cultura de empresa deveria impor seu sistema de representações e de valores aos membros da organização. Observa-se claramente o benefício simbólico que as direções de empresas obtiveram de tal noção. Para elas, a cultura da empresa não depende diretamente dos trabalhadores, ela é de certa forma, preexistente e se impõe a eles. Não aderir à cultura da empresa é de certo modo excluir-se da organização. Octavio Ianni (2000, p.209), ao analisar o processo da globalização e a nova ordem internacional, nos adverte que: Assinale a alternativa correspondente.
Escolha uma:
A)A nova dinâmica do trabalho desafia, rompe, subordina, mutila, destrói, recria e implementa outras formas sociais de vida e trabalho, não compreendendo modos de ser, pensar, agir, sentir e imaginar.
B)A nova divisão do trabalho desconfia, rompe, subordina, mutila, destrói ou recria outras formas sociais de vida e trabalho, não compreendendo modos de ser, pensar, agir, sentir e imaginar.
C)A nova divisão internacional do trabalho e a produção implica outras e novas formas de organização social e técnica do trabalho, de mobilização da força de trabalho.
D)A nova dinâmica do trabalho desafia, rompe, subordina, mutila, destrói ou recria outras formas sociais de vida e trabalho, não compreendendo modos de ser, pensar, agir, sentir e imaginar.
E)Os trabalhadores de distintas categorias e especialidades se deslocam para a ação individualista.
Respostas
respondido por:
2
acredito que seja "C)A nova divisão internacional do trabalho e a produção implica outras e novas formas de organização social e técnica do trabalho, de mobilização da força de trabalho"
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás