Para cada uma dessas etapas do ciclo de vida dos projetos são estabelecidos prazos (cronograma), custos alocados (recursos humanos, materiais, terceirizações etc.), expectativas do projeto (retorno do investimento, produto final etc.) e a partir dessas determinações é possível estabelecer diversas métricas que contribuirão para a gestão do desempenho do projeto.
As métricas podem ser estabelecidas a partir das fases dos projetos e por união de algumas métricas surgirão os indicadores de desempenho do projeto.
Determine, a partir do texto-base qual das asserções abaixo demonstra a relação do ciclo de vida do projeto com as saídas geradas em cada processo.
Escolha uma:
a. Todos os itens apontados como saídas não podem ser interpretados como métricas pois nem sempre tratam de situações que podem ser medidas.
b. Pode-se dizer que ao surgirem as etapas do projeto e a determinação de suas saídas, acabam surgindo métricas daquela etapa.
c. Comparando o ciclo de vida das métricas com o ciclo de vida do produto temos, de forma clara, o estabelecimento de um processo que se inicia e se torna uma saída.
d. A definição das métricas surge a partir do tipo de saída, por um processo de benchmarking.
e. Nem sempre é possível determinar que uma saída alimenta um processo seguinte, mas quase sempre pode-se dizer que ela é uma métrica.
Respostas
respondido por:
19
B) Pode-se dizer que ao surgirem as etapas do projeto e a determinação de suas saidas, acabam surgindo métricas daquela etapa.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás