Leia atentamente as seguintes assertivas:
I- A doutrina especializada em direito do consumidor tem entendido, majoritariamente, que se um serviço foi prestado por vários fornecedores em cadeia haverá solidariedade entre todos em razão do parágrafo único do art. 7º e do § 1° do art. 25 do CDC.
II- Havendo vício de qualidade do serviço que os torne impróprio ou lhe diminua o valor ou esteja em disparidade com as informações, ofertas e publicidades proferidas pelo fornecedor, abrem-se para o consumidor, a sua livre escolha, apenas duas possibilidades: i) exigir a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; ou ii) exigir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
III- O art. 21 do CDC impõe ao fornecedor de serviços que tenha por objeto a reparação de qualquer produto, a obrigação implícita de empregar componentes de reposição originais e novos.
Com base nas assertivas apresentadas, marque a única alternativa correta:
Escolha uma:
a. Apenas a assertiva I está correta.
b. Apenas a assertiva III está correta.
c. Apenas as assertivas I e III estão corretas.
d. Apenas as assertivas I e II estão corretas.
e. Apenas a assertiva II está correta.
Respostas
respondido por:
144
Resposta correta:
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
respondido por:
63
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a letra c, qual seja: c. Apenas as assertivas I e III estão corretas.
isso porque o texto da questão diz respeito aos principais aspectos relacionados ao direito do consumidor. importante frisar que esse é um ramos do direito que surgiu com base no direito civil. além disso prevê a hipossuficiência do consumidor e a consequente inversão do ônus da prova.
tais aspectos são regulamentados de forma mais precisa no código de defesa do consumidor.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás