• Matéria: Psicologia
  • Autor: liliansss
  • Perguntado 8 anos atrás

A perda de um ente querido impacta sobre a família em respostas individuais que podem ser mais ou menos elaboradas, “funcionais ou disfuncionais”, ruidosas ou silenciosas, mas que têm consequências emocionais para os membros da família.

Sobre o trabalho em Psicologia Hospitalar com os familiares enlutados é possível afirmar:

Escolha uma:
a. O luto é um processo patológico, devendo ser tratado com psicoterapia de seguimento e medicação psiquiátrica, caso necessário.
b.
Não é indicado tratar questões referentes ao luto no ambiente hospitalar, devido à proximidade e associação do ambiente com o local em que o familiar faleceu, interferindo negativamente no tratamento.

c. O luto deve ser encarado como um obstáculo ao tratamento psicológico, devendo ser desencorajado em sua manifestação.
d. O luto é um processo psicológico natural diante da perda de um objeto de importância, podendo ser alvo de intervenção do psicólogo hospitalar. CORRETO
e. O sofrimento decorrente do luto deve ser encaminhado para tratamento em recursos da comunidade, visto que a responsabilidade do hospital é para com o paciente, exclusivamente.

Respostas

respondido por: Lufera
91
Resposta correta: O luto é um processo psicológico natural diante da perda de um objeto de importância, podendo ser alvo de intervenção do psicólogo hospitalar.   

Anônimo: Correto!!
respondido por: vicentecaball
25

CORRIGIDO PELO AVA:   O luto é um processo psicológico natural diante da perda de um objeto de importância, podendo ser alvo de intervenção do psicólogo hospitalar.    


Perguntas similares