A Teoria da Contingência enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa (CHIAVENATO, 2014A, p. 502). Qual é o significado desta afirmativa? Escolha uma: a. Na Teoria Contingencial a resposta absoluta é a solução. b. O absolutismo da teoria administrativa atende os problemas organizacionais. c. As organizações dependem de respostas. d. Na teoria administrativa tudo é relativo, tudo depende. e. A teoria administrativa ainda propõe soluções absolutas.
Respostas
A alternativa correta é a letra (D).
Letra D: Na teoria administrativa tudo é relativo, tudo depende.
Isso ocorre porque os fatores externos não podem ser controlados pelas organizações. Nesse sentido, tais fatores podem atrapalhar e mexer com a estrutura organizacional como um todo.
Na prática, quer dizer que as organizações devem trabalhar com estratégias capazes de driblar as dificuldades trazidas pelo ambiente externo.
Como exemplos de fatores externos que podem atrapalhar os planos de uma organização, podemos destacar: legislação, variação no câmbio, economia de modo geral, mudanças de comportamento do consumidor e tecnologia.
Sendo assim, a organização é afetada de forma relativa (de acordo com as mudanças) dentro do ambiente em que se encontra.
Aprenda mais sobre o tema Teoria Contingencial da Administração em:
https://brainly.com.br/tarefa/18342487
Espero ter contribuído!