Alguém pode corrigir minha redação do ENEM utilizando os critérios de pontuação do próprio ?
P.s. não coloquei titulo.
A publicidade infantil pode estar próxima do seu fim. De acordo com o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente ( Conanda), a publicidade infantil è abusiva e deve ser proibida. Uma questão delicada que gera debates entre os favoráveis ( pais e órgãos defensores dos direitos da criança), e os contrários a essa lei ( mídia e setores publicitários ).
~~ Diversos países já aderiram à prática da proibição de propagandas direcionadas às crianças. Alguns países, mais radicais , proibiram por completo qualquer meio publicitário que influencie a criança na compra de determinado produto. Motivo de elogio por parte dos pais.
O consumismo imposto pela publicidade é um grande problema às crianças. Com desenhos nas embalagens e comerciais persuasivos , convence cada vez mais o público infantil , impedindo-os de serem críticos e bons consumidores no futuro , conscientes de suas necessidades .
Esse apelo infantil também é um problema para os pais, que tendem a comprar os produtos solicitados pelos filhos. Alguns setores aproveitam desse fato, como o setor alimentício, e aumentam o preço desses produtos, causando problemas aos pais que não possuem condições de os adquirir.
O Brasil deve aderir a essa lei, porém, de uma forma menos radical como, por exemplo, proibindo somente os produtos que contenham famosos e personagens de desenho. O governo pode também lançar campanhas e anúncios de consumo consciente em escolas e locais públicos.
Fazendo isso, reduziria os lucros das empresas abusivas e geraria consumidores mais conscientes de suas necessidades, podendo até reduzir os gastos com com supérfluos e aumentar a capacidade de compra de produtos indispensáveis, como cesta básica, por exemplo.
Respostas
respondido por:
3
Fez o recorte, defendeu uma tese e ofereceu proposta de solução. Cumpriu com os requisitos básicos :)
respondido por:
1
Resposta:
ATRAS DA GARRAFA DE AGUA TEM BOLO
Explicação:
OI
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás