O trecho que contém uma idéia de lugar é
A- ALEM DE MOSTRAR QUE 70,3% DA POPULAÇÃO DO PAIS MORAM EM REGIOES COM POSSIBILIDADE DE SURTO
B- SEGUNDO O MINISTERIO DA SAUDE, JOSE GOMES TEMPORÃO, O INVERNO CO DIAS QUENTES
C- ANTERCIPARAM AS AÇÕES QUE INCLUEM REPASSE DE VERBAS DE 1 BILHÃO
D- O GOVERNO FEDERAL DECIDIU ANTERCIPAR EM 45 DIAS A MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE COMBATE A INFECÇÃO
E- NENHUMA DAS RESPOSTAS
Respostas
A população mora em regiões que tem possibilidade de surto, ou seja, moram em lugares com possibilidade de surtos!
Olá!
A alternativa A de fato está correta.
Você esqueceu o texto, vou coloca-lo aqui para auxiliar.
TEXTO
O Ministério da Saúde elaborou uma nova ferramenta para projetar os casos de dengue no próximo ano e encontrou um cenário alarmante: 19 Estados estão com risco alto ou muito alto de epidemia da doença em 2011. Além de mostrar que 70,3% da população do País moram em regiões com possibilidade de surto por infestação do mosquito Aedes aegypt – transmissor da dengue – o mapeamento indica que em outros cinco Estados e no Distrito Federal a situação de risco de contaminação é moderada.
Só estão fora da zona de perigo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que historicamente têm apresentado situação controlada de transmissão de casos (veja abaixo).
Após a análise, o governo federal decidiu antecipar em 45 dias a mobilização nacional de combate à infecção. Normalmente, os Estados e municípios são convocados em novembro, já que o verão costuma ser a época de maior incidência de contaminações pelo Aedes. Segundo o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o inverno com dias quentes, as chuvas mais intensas e a expectativa de aumento para 2011 anteciparam as ações, que incluem repasse de verba de R$ 1 bilhão para ações de prevenção.
Neste caso, a possibilidade de surto, lida diretamente com a construção e busca por uma comunidade live das patologias clínicas no sentido da dengue.
Por isso, é importante que um repasse seja feito e colocado em prática de forma concisa, onde as regiões com maior possibilidade de surto devem ser estado de emergência, onde as políticas públicas deverão atuar mas sem descartar as demais localizações.
Até mais!