Respostas
O sistema Galileo é a versão aprimorada do EGNOS (European Geostationary Navigation Overlay Service), primeira contribuição européia para o GNSS. Fruto de um projeto conjunto da Agência Espacial Européia, da Comissão Européia e da Organização Européia para a Segurança da Navegação Aérea, o EGNOS constitui-se por três satélites geoestacionários e uma rede de estações terrestres que transmitem um sinal contendo informações sobre a confiança e acuracidade dos sinais enviados pelo GPS ou GLONASS.
O primeiro sistema de navegação por satélite totalmente civil encontra-se na fase de Desenvolvimento e Validação em Órbita, que teve início no final de 2003 e visa efetuar uma validação em órbita do sistema.
Além de sua aplicação óbvia na aviação geral e comercial e na navegação marítima, qualquer pessoa que queira saber a sua posição, encontrar o seu caminho para determinado local (ou de volta ao ponto de partida), conhecer a velocidade e direção do seu deslocamento pode-se beneficiar com o sistema. Atualmente o sistema está sendo muito difundido em automóveis com sistema de navegação de mapas, que possibilita uma visão geral da área que você está percorrendo.