"(...) a mediação em grupo favorece ainda mais a troca e o confronto de diferentes pontos de vista por meio do diálogo, ou, como especifica Françoise Julien-Casanova, por um modo conversacional que 'implica uma palavra circulante; o mediador situado entre obras e o público tem o papel de ativador das inter-relações'" (2004, p. 150 apud COUTINHO, 2009, p. 176-177).
COUTINHO, Rejane G. Estratégias de mediação e a abordagem triangular. In: BARBOSA, Ana Mae; COUTINHO, Rejane G. Arte/Educação como mediação cultural e social. São Paulo: Editora Unesp, 2009.
Analise o trecho acima e responda: Para que esta corrente interpretativa/dialógica se estabeleça, qual é o papel do mediador? Escolha a opção correta.
Escolha uma:
a. É necessário que o mediador proponha questões que procurem fazer que os intérpretes possam testar suas hipóteses, alinhando seus pontos de vista, mas não é preciso que o mediador garanta um espaço de expressão de suas ideias, pois esse ato não confirma sua capacidade e sua autonomia interpretativa.
b. É necessário que o mediador proponha questões que procurem fazer que os intérpretes possam testar suas hipóteses, confrontando seus pontos de vista, e também é preciso que o mediador garanta um espaço de expressão de suas ideias, mas sem a necessidade de confirmar sua capacidade e sua autonomia interpretativa.
c. É necessário que o mediador proponha questões que procurem fazer que os intérpretes possam testar suas hipóteses, confrontando seus pontos de vista, e também é preciso que o mediador garanta um espaço de expressão de suas ideias, bem confirmando sua capacidade e sua autonomia interpretativa.
d. É necessário que o mediador proponha questões que se afastem das hipóteses levantadas; muito menos é preciso confrontar os pontos de vista, mas é preciso que o mediador garanta um espaço de expressão de suas ideias, bem confirmando sua capacidade e sua autonomia interpretativa.
e. É necessário que o mediador se abstenha de propor questões que procurem fazer que os intérpretes possam testar suas hipóteses, confrontando seus pontos de vista, mas também é preciso que o mediador garanta um espaço de expressão de suas ideias, bem confirmando sua capacidade e sua autonomia interpretativa
Respostas
respondido por:
32
b. É necessário que o mediador proponha questões que procurem fazer que os intérpretes possam testar suas hipóteses, confrontando seus pontos de vista, e também é preciso que o mediador garanta um espaço de expressão de suas ideias, bem confirmando sua capacidade e sua autonomia interpretativa. Correto
gleicyanedemora:
certo
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás