• Matéria: Biologia
  • Autor: afmirapalheta
  • Perguntado 8 anos atrás

Quando pensamos nos conceitos de NEUTRALIDADE e OBJETIVIDADE intrínsecos à noção de Ciência, observamos que: ALTERNATIVAS para ser ciência, independente da área, o conhecimento deve ser certificado, assim deve-se oferecer métodos particulares, demonstrar a sua veracidade e apresentar provas. Isso designa a metodologia do processo científico, que deve ser totalmente isenta de preconceitos ou juízos de valor. para ser ciência, independente da área, o conhecimento deve ser certificado, assim deve-se oferecer métodos particulares, demonstrar a sua veracidade e apresentar provas. Isso designa a metodologia do processo científico, que deve ser totalmente imbuída de juízos de valor específicos. para ser ciência, independente da área, o conhecimento deve ser aleatório, assim, deve-se oferecer métodos gerais, demonstrar a sua refutabilidade e apresentar provas. Isso designa a metodologia do processo científico, que deve ser totalmente isenta de valores morais ou juízos de valor. para ser ciência, independente da área, o conhecimento deve ser certificado, assim deve-se oferecer métodos particulares, demonstrar a sua veracidade e apresentar provas. Isso designa a metodologia do processo científico, que deve ser fruto do acúmulo científico dado pelas diferentes áreas do conhecimento e pelos pressupostos morais intrínsecos à cada comunidade científica e sociedade. não há a possibilidade de pensarmos os conceitos de NEUTRALIDADE e OBJETIVIDADE nas ciências, tanto na mais contemporânea (que experimentamos na atualidade), quanto na clássica (aquela desenvolvida incialmente nos primórdios da Modernidade). Responder

Respostas

respondido por: clientetecw
11
para ser ciência, independente da área, o conhecimento deve ser certificado, assim deve-se oferecer métodos particulares, demonstrar a sua veracidade e apresentar provas. Isso designa a metodologia do processo científico, que deve ser fruto do acúmulo científico dado pelas diferentes áreas do conhecimento e pelos pressupostos morais intrínsecos à cada comunidade científica e sociedade.
respondido por: giovannisantana03
15
Resposta correta: Letra A.

Podemos chegar a esta conclusão ao analisarmos cada alternativa e entendermos o que cada uma apresenta de erro. Começando pela letra B, ela está errada no aspecto que o conhecimento deve possuir juízo de valor, isto é, uma perspectiva subjetiva, porque o conhecimento científico deve ser puro e deve conter somente a informação, sem interpretações que podem ser divergentes. 

A letra C está errada porque o conhecimento não deve ser aleatório, ele deve possuir um embasamento teórico profundo e conter métodos específicos para análise. A letra D está incorreta porque os diferentes aspectos morais devem ser mantidos o mais longe possível, porque apresenta uma parte subjetiva e a ciência não aceita subjetividade de interpretação. 


A letra E está errada porque ela erra completamente a ideia de ciência e afirma que não é possível enxergarmos os aspectos ditos. Se fosse assim, não haveria ciência hoje.

monicanasciment1: para ser ciência, independente da área, o conhecimento deve ser certificado, assim deve-se oferecer métodos particulares, demonstrar a sua veracidade e apresentar provas. Isso designa a metodologia do processo científico, que deve ser totalmente isenta de preconceitos ou juízos de valor.
lucianawemerso: Concordo com voce. E tambem tem essa no slide do professor
Perguntas similares