• Matéria: Filosofia
  • Autor: Arisaaoki
  • Perguntado 8 anos atrás

Como o anarquismo resolveria problemas nacionais, uma vez que ele questiona o poder centralizado e defende a autonomia e a descentralização do poder para incluir todos os indivíduos em decisões de seu interesse?

Respostas

respondido por: AntônioAugusto99
1
te'. A princípio, está ideia é show, tu não achas? Pensa, ninguém mandando em ninguém, todo mundo trabalhando pra si, e tomando as decisões que lhe for melhor, se 'reunindo' com quem quer as mesmas coisas, e lutar por isso. Agora, nem tudo que brilha, é ouro! Se vivessemos num país anarquista, simplesmente não viveríamos como vivemos hoje, acredite, seria pior para algumas pessoas. 

Quem tem boa condição de vida, teria melhor ainda. Afinal iria se unir com quem também teria, e eles fariam inúmeras coisas pra seu benefício, e o resto? O resto que se lasque. 

Talvez, falando em problemas nacionais, o anarquismo tiraria de letra. Afinal, não teríamos a dívida externa né? Apenas uma pessoa do Brasil, ou um grupo dele estaria com a corda no pescoço. O resto? ah, o resto estaria vivendo sem pagar impostos de boa! 
Perguntas similares