• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: diegovsenaov23ld
  • Perguntado 8 anos atrás

Francis D. K. Ching estabelece, em sua obra Desenho para Arquitetos, que "o corte do prédio é o principal desenho para se estudar e revelar a relação vital entre cheios e vazios em pisos, paredes e tetos de uma edificação, suas dimensões verticais e relações em espaços internos.” Agora analise as seguintes sentenças: I. Assim como plantas, os cortes são obtidos a partir de seções da edificação, porém os cortes são seções verticais e plantas seções horizontais. II. Cortes devem sempre representar todos os pavimentos da edificação. III. Cortes são realizados como reforços para a planta, pois ambos os desenhos como são obtidos de forma semelhante, apresentam as mesmas relações e dinâmicas da edificação.

Respostas

respondido por: vchinchilla22
20

Olá!

Baseado no livro Desenho Arquitetônico, e segundo Francis D. K. Ching temos que as afirmações são:

I. Assim como plantas, os cortes são obtidos a partir de seções da edificação, porém os cortes são seções verticais e plantas seções horizontais

R: Correto; tanto a planta como o corte são seções ortogonalis, com issos mesmos princípios, porém, enquanto a planta é uma seção horizontal, o corte é uma seção vertical.

II. Cortes devem sempre representar todos os pavimentos da edificação.

R: Correto; O corte (o diversos cortes) deve ser disposto de forma que podam representar projeções de pavimentos, apresentando os detalhes internos de  elementos que se desenvolvem em altura.

III. Cortes são realizados como reforços para a planta, pois ambos os desenhos como são obtidos de forma semelhante, apresentam as mesmas relações e dinâmicas da edificação.

R: Incorreto; os cortes têm o objetivo de mostrar os detalhes internos de  elementos que são  desenvolvidos em altura,  e que não são devidamente  esclarecidos em planta  baixa, porque ambos desenhos não apresentam as mesmas relações dinâmicas.

respondido por: 10Leal
38

I e II, apenas. Correto no (AVA)

Perguntas similares