Respostas
Dentro desse grupo, cada um tem uma característica diferente. Vejamos, Marco é sempre o narrador e Eloís quem tem mais familiaridade com as várias habilidades e conhecimentos agenciados na resolução do problema.
Isabel e a sua, por assim dizer, vocação intelectual, secundada pelos conhecimentos de biologia fundamenta deduções e raciocínios que abre caminho para longos textos informativos sobre algas marinhas, reatores atômicos ou mesmo expressões menos corriqueiros da língua portuguesa, o que aproxima esses textos do livro juvenil mais tradicional, que não resiste à tentação didática, além é claro, de serem informações importantes para as investigações da história.
Temos como personagens secundários: o Pedrinho, a Ana, a Carina, o Delegado Cerqueira, o Ruivo, o Homem, os Irmãos Zampa, o Escocês, entro outros.
Estes personagens transitam pelo espaço do litoral norte, mais especificamente na Praia da Carcaça, onde estão hospedados. Esse local fica fora da cidade, o que os leva a transitar entre a praia e a cidade para suprir suas necessidades e apurar informações pertinentes aos mistérios em que estão envolvidos. Também há a Praia do Ouriço, onde acontecem investigações, perseguições e a solução do mistério. O tempo transcorrido durante o desenrolar dos fatos é de aproximadamente uma semana.
Stella Carr Ribeiro, escritora do livro O caso da fotografia estranha, nasceu em 4 de fevereiro de 1932, era uma escritora brasileira.
Escreve para jovens desde 1969. Em 1977 passou a se dedicar a uma série de livros policiais juvenis e romances policiais baseados em coisas brasileiras, atualidades e reportagens.
Resumo do livro o caso da estranha fotografia
A história é sobre os irmãos Marco, Eloís e Isabel de férias. Os irmãos vão de barco para uma ilha deserta. Eloís aproveita para fotografar, pensando num concurso. Mas quando eles vão nadar, a câmara desaparece. Felizmente, o filme estava seguro, fora das câmaras.
Os irmãos no seu laboratório doméstico descobrem que uma das fotos mostra um homem cavando um buraco na ilha supostamente deserta. Intrigados, os irmãos começam a supor. Pouco depois, Isabel encontra o corpo de um homem afogado; investigando, ele descobre que foi assassinado. Os irmãos tentam falar com o xerife, que não acredita neles.
Marco e Eloís tentam juntar as peças do quebra-cabeça e são quase afogados por criminosos contratados por um chefe misterioso chamado Homem. Prestes a se afogar, eles são salvos por dois investigadores que durante dois anos tentaram descobrir a quadrilha que contrabandeava diamantes do Brasil para a Holanda. Graças à especulação dos irmãos, eles acabam desvendando os crimes e prendendo o infame Homem, um ‘playboy’ de má reputação, que havia encenado a sua própria morte num acidente de avião.
Saiba mais sobre livro caso da estranha fotografia em: https://brainly.com.br/tarefa/27535140
#SPJ2