• Matéria: Filosofia
  • Autor: GabrielCarmo16
  • Perguntado 8 anos atrás

Alguém Para M Ajudar Com Essas Questões?

Anexos:

Respostas

respondido por: Anônimo
1
6) Platão relata na alegoria da caverna que quando uma pessoa tem contato com uma verdade e ela depois tenta conversar com os seus amigos sobre isso, dependendo do conteúdo abordado e do nível intelectual das pessoas envolvidas, só pelo fato de você pensar diferente e apresentar novas perspectivas, pode ser tachado de estanho ou não mais pertencente ao grupo por apenas ter um pensamento diferente uma ou nova visão.

7) O mundo das idéias é um lugar onde existem todas as formas perfeitas e ele não é acessado nem habitado por humanos. Por exemplo: a cadeira perfeita, o carro perfeito a casa perfeita. Buscando alcançar a perfeição ao fazer as coisas o homem " tenta " buscar no mundo das ideias essa forma mas só consegue enxergar " sombras " e usa dela para tentar reproduzir o que viu.

O mundo sensível é o que nós vivemos, um mundo onde todas as coisas estão passíveis de melhoramento. É o lugar onde o homem tenta de alguma forma reproduzir a perfeição que há no mundo das idéias ou o mundo inteligível.

8) Segundo platão, heraclito estaria certo quando nos referimos apenas ao âmbito do sensível, onde as características principais deste mundo é a instabilidade a mobilidade. Como eu coloquei nas questões acima, heraclito se referia a constante mutação e instabilidade que o nosso mundo sofre pois estamos sempre buscando as ideias perfeitas sobre as coisas  que nunca são alcançadas. 

Enquanto a tese de Parmênides, platão faz uma alusão ao mundo das idéias. O inteligível cuja característica é a estabilidade e imutabilidade. Como conversamos, a tese de Parmênides  diz ao mundo das idéias onde existe a estabilidade porque tudo é perfeito, em todas as formas e não existe mutação. É um lugar onde tudo é estavel e perfeito em suas formas.

GabrielCarmo16: muito obrigado amigo
Anônimo: Por nada, precisando estamos ai!!
Perguntas similares